Rádio Itaparica - Vila Velha - ES: Programação

Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Programação

Programação radiofônica muda substancialmente com a evolução das tecnologias de informação no mundo contemporâneo. Informações sobre o trânsito, temperatura, saúde, cotações econômicas, hora certa, descobertas científicas, violência, lazer e comporta
O processo de modernização iniciado na década de 1950 exigia que o público estivesse bem informado. É neste contexto que o texto do rádio modifica-se e o radiojornalismo se fortalece com a agilidade própria do meio.
Na década de 1960 o radiojornalismo e a programação musical são a base da programação no rádio das emissoras AM. As reportagens de rua são intensificadas, com o repórter ao vivo no local do acontecimento.
Nos anos 1970 a tendência a especialização que se iniciara no fim dos anos 1960, se acentua com as emissoras identificando-se com certas camadas sócio-econômico-culturais, buscando a linguagem apropriada ao padrão das classes que desejavam atingir. A segmentação também funciona como uma estratégia de mercado. O radiojornalismo esportivo ganha força como um espaço radiofônico vibrante, polêmico, e opinativo. Informações esportivas e os acontecimentos do cotidiano são narrados para o ouvinte no formato de jornais falados e informativos, que podem ter uma editoria especial ou não, e ainda serem interpretativos, opinativos ou simplesmente informativos. Outra repetição do padrão tradicional de cinco décadas é a leitura ao vivo das publicidades pelo locutor.
Atualmente, com a internet, a programação das emissoras tem se pautado ainda mais pela segmentação. Este processo tem como objetivo exatamente o de não copiar outra mídia, especialmente aquelas desprovidas de credibilidade, alteradas apenas por modismos ou a bel prazer.
Por estes motivos, senhora orientadora e senhor co-orientador, é importante a busca de fontes confiáveis, encontradas também na internet, mas com critério.

Fonte: Rádio Itaparica

Um comentário:

  1. Hi everyone, it's my first pay a visit at this website, and article is genuinely fruitful for me, keep up posting such articles. all of craigslist

    ResponderExcluir